sábado, 1 de dezembro de 2012

O Balanço do Ano!

Balanço!
-Parece mentira, mas dezembro chegou.
Faltam menos de 30 dias para o ano terminar, e chegou aquela hora de pegarmos aquela listinha que fizemos no inicio do ano, com nossos projetos, e objetivos que traçamos para o ano. O bom seria atingirmos ao menos 50% não é!.
É, metas, objetivos.........
Há, como é bom atingir uma meta, dá uma sensação de vitória, uma sensação de realização ,gostinho de quero mais........
O ruim é quando você vê que o ano está acabando e você ficou lá atrás .
-Acho que é como aquele estudante que ficou de recuperação ou perdeu o ano mesmo, sensação esquisita né?
-Legal fazer um balanço de nossas vidas, ver o que foi subtraído e o que foi acrescentado.
Nossa vida não é feita só de conquistas,afinal, às vezes as coisas não saem como gostaríamos ou planejamos, quando as coisas não saem do nosso jeito, não devemos nos sentir derrotados, porque, mesmo nas derrotas sempre há algo de positivo que vão somar-se aos nossos conhecimentos, nos trazendo valores positivo para nosso aprendizado.
-Essa semana aprendi com um cliente por exemplo, como organizar uma lista de presentes: nome da pessoa, o que vai ser comprado, quanto vai custar, a loja que compramos. Desta maneira, segundo ele, você evita repetir o presente de um ano para o outro. Legal né?
Ele disse-me também que costuma fazer uma pesquisa de preços, e às vezes prefere os cartões presente, que hoje é a grande tendência (você não erra nunca). Ele também procura lembrar o gosto de cada pessoa. Disse-me sentir uma grande satisfação pessoal quando os entrega, gosta de ver o semblante de alegria que cada rosto transmite. 
-Confidênciou-me já ter comprado todos os presentes (amigos, família). 
-Isso não é incrível?. 
-Nossa! Este ano  conheci tanta gente legal, felizmente meu trabalho me proporciona isso, é muito legal essa possibilidade, é muito interessante essa interação do dia a dia.
O contato inicial é como uma conquista. Na verdade, isso vale não só para o comercial,  mas também para o pessoal, primeiro vem a conquista, depois você precisa conservar essa conquista, e isso não é uma tarefa  muito fácil, afinal o ser humano é muito imprevisível, jamais conseguiremos entende-lo por inteiro, tendo em vista que  não conhecemos á nós próprios. Talvez, Freud pudesse nos ajudar, não?
A propósito! Você já fez sua listinha de presentes?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial